quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Partiu Espaço...

Criança adora brincar de faz de conta e alguns objetos ajudam a engrandecer essas brincadeiras. As caixas de papelão nos possibilitam várias alternativas de estar colaborando para aguçar a imaginação e uma delas é a construção de naves espaciais. O legal é que a criança possa entra completamente dentro da nave, por isso gosto muito das caixas de ar condicionado.

Pegue a fita adesiva, tesoura e estilete.... Se você não tem noção de como montar o que deseja, pegue uma figura na internet e vá copiando.




Como o bico é arredondado, corte em tiras e depois junte. Essa técnica serve para tudo o que é redondo. Coloque bastante fica para não escapar.





Por fim, faça outras partes como asas e motor. Tudo ficará mais firme com a técnica da papietagem. Em partes mais frágeis, como as asas, por exemplo, é preciso fazer essa técnica 2 vezes (esperar secar para dar a segunda mão de grude e papel).




A pintura é feita com tinta a base de água. Primeiro, é preciso dar um fundo branco. Pode-se colar tecidos prateado e feltro nos acabamentos. Vai da sua criatividade e do que você tem em casa.



Também pode ser feito um navio pirata... ou trem... ou carro de corrida....




Você também pode fazer um navio pirata para brincar com bonecos.
 Veja aqui como fazer.


Bom Trabalho! Boa brincadeira!
Capricho e tudo!

5 comentários: