sábado, 2 de janeiro de 2016

Caixas de madeira são ótimas!


Caixas de madeira são boas para utilizarmos em várias situações. Vimos muito na internet diversos modelos de moveis feitos com essas caixas, mas nas escolas e creches elas são bem úteis. E se são úteis em escolas e creches, são úteis para quem tem crianças pequenas.

Aqui, mostro duas funções para essas caixas.

Uma delas é a BIBLIOTECA. Colocando livros de assuntos específicos ou diversos, as caixas se transformam em bibliotecas, podendo ser levadas e guardadas em diversos cantos da sala. Como elas tem rodinhas, também pode se transformar em uma "Biblioteca Móvel", percorrendo as diversas salas da Unidade Educativa. Vai da organização dos/das profissionais.



Com mais 5 cabos de vassoura e alguns pregos, a caixa se transforma em uma ARARA de roupas para brincadeiras.


As caixas podem ter pra várias funções, mas a maior delas é a ORGANIZAÇÃO. Pode-se usar para instrumentos musicais, máscaras, material de pintura/desenho ou o que for necessário. Como elas são firmes e, com rodinhas, são de facil locomoção, portanto são ótimas em escolas e creches.


PREPARO E CUIDADOS:
Primeiramente, lixe toda a caixa e preste muita atenção nas farpas. Se as farpas não saírem com a lixa, use um estilete para tirá-las. Lembre-se, todo cuidado é pouco, principalmente com crianças. Em seguida, pinte de branco. Eu uso tinta a base de água, já que ela funciona bem e a caixa não vai ficar na rua. Deixe a madeira chupar bem a tinta branca, por isso, pinte da cor que quiser somente no outro dia. Finalize com uma demão de cola Cascorez (3/4 de cola para 1/4 de água) para dar acabamento brilhoso. Em seguida, decore fazendo apliques com feltro, botões ou outro material. Se a criança for muito pequena, faça a decoração pintada, já que elas irão arrancar tudo e podem colocar na boca (não use objetos pequenos). Para circular com a caixa, amarre uma corda para puxar. Vai facilitar! 


Bom trabalho!
Capricho é tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário