segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um caderno diferente e feito por você!

Durante esse começo de ano, passei em várias papelarias e percebi como os cadernos estão caros. Esses com capas bonitas, adesivos e folhas enfeitadas, chegam a custar quase R$ 30,00. 

Então, na intenção de ter um caderno mais barato e com uma capa bonita, criei esse modelo que será meu caderno pra 2012.

Comprei um caderno simples, sem adesivos e sem folhas decoradas (que pra mim não tem nenhuma utilidade) por R$ 8,00. Separei um pedaço de tecido estampado (que pode ser um papel de presente) e um pedaço de Contact liso (que pode ser um papel). Também peguei um pedaço de fita de tecido numa cor que combinaria com a estampa escolhida.

Encape a parte de traz com o contact e um pouco menos da metade na frente. 


 Coloque fita dupla face e cole o tecido na parte de cima. No canto que fica perto do espiral, dobre a ponta e passe cola quente. No meio (entre o tecido e o Contact) cole uma fita que combine com o conjunto.


Do pedaço do tecido, recorte um detalhe e cole em cima de um círculo de feltro liso. Pode se fazer uma flor ou estrela se o tecido não tiver detalhes.

 Por fim, junte uma Tag para colocar seu nome e decore com botões coloridos das cores encontradas no estampado.

Como o caderno é carregado diariamente e colocado na bolsa, é bom colar objetos que não sejam muito volumosos, pois podem cair com o manuseio. 
E aqui está... Prontinho!


Por dentro, para dar o acabamento, cole um papel para esconder as dobras do tecido, fita e contact.


Gostou?
Dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com




3 comentários: