sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Uma caixa, duas funções

Alguns objetos possuem mais funções do que a gente imagina.
Uma caixa de madeira porta-trecos é um bom exemplo disso.

Primeiro, vamos pintá-la com uma demão de tinta branca e duas demãos de tinta vermelha. Uso tinta acrílica a base de água. Quando tudo estiver seco, passei uma demão de verniz acrílico.

Escolhi alguns materiais para decorar a caixa. Nada muito trabalhoso, pois ela terá utilidade e não servirá somente como enfeite. Separei um pedaço de chitinha vermelha, fita lilás e botões que combinem com a estampa do tecido. Também irei precisar de um pedaço de feltro do tamanho do fundo da caixa para o acabamento.

Primeiro, colei com cola branca o tecido na caixa passando uma camada generosa de cola por cima. Embaixo, fiz o acabamento de envelope.


Pra finalizar o fundo, colei, também com cola branca, um pedaço de feltro vermelho.


Em cima da tampa, um pedaço do tecido, também colado com uma camada generosa de cola. Deixe 1mm de borda entre o tecido e a tampa.


Depois de tudo seco, colei com cola quente por volta da caixa, um pedaço de fita de cetim lilás para o acabamento. Dessa forma, a caixa está pronta. Nas abas da tampa (aproveitando o modelo da madeira), colei botões coloridos com cola quente.
E esta pronto.... a caixa pode servir de porta-trecos ou...

... de porta lápis com porta papel. Você decide!

Gostou?

Encomendas, dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com

4 comentários:

  1. Tu passas cola com pincel? É por cima do tecido que passa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel

      Sim, com pincel mesmo. Pega um de cerdas mole que facilita. Primeiro, um pouco de cola embaixo do tecido e depois por cima...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Realmente, na sexta, dia 17, às 7:36 ele estava ali... Onde aliás eu o coloquei da última vez que o vi antes que o Duende o sequestrasse e o levasse para junto da minha régua.

      Excluir