quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Porta tesouras

Começando as aulas, nós professoras sempre precisamos de uma tesoura. O problema é que elas sempre somem quando precisamos. Sem contar que uma tesoura boa é artigo de luxo nas escolas. Pensando nisso, eu sempre tenho uma tesoura na minha bolsa e para que eu não corra o risco de rasgar ou furar a minha bolsa, bolei esse porta tesoura.

Faça um molde simétrico da sua tesoura e passe para um pedaço de feltro deixando uma aba maior que será o fechamento do saquinho.


 Corte um pedaço de tecido com 1cm maior do tamanho do feltro da frente (parte menor) e costure com linha de bordado juntamente com a parte de traz do saquinho. Use pingos de cola quente para firmar o tecido no feltro ou coloque alfinetes.


Costure um botão bem bonito para dar destaque, na parte da frente, na altura em que você possa fechar o saquinho.


 Após costurar todo o porta tesoura, inclusive na parte que fecha, faça um corte horizontal para encaixar o botão na aba e assim fechar o saquinho.


E está pronto... Muito rápido e fácil de fazer.



Gostou?
Encomendas, dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com


Um comentário: