quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Registro... eu adoro!

Que o Registro tem a função de relembrar a história, isso todo mundo sabe, mas quase ninguém se envolve nesse processo. Foi-se a época em que a gente escrevia diário com o que acontecia, sentimentos, desejos, planos.

Na minha profissão de professora, o registro é uma das atividades diárias que, com muito capricho, costumo fazer. Mas ano passado, resolvi, além de escrever a história do grupo que eu trabalhei, fazer um documento que mostrasse a história da minha creche. 

Nossos projetos coletivos, passeios, festas, eventos, mídia, etc foram registrado em um álbum feito com muito cuidado e que também teve a ajuda de outros profissionais com fotos e personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Apresento um pedacinho do que ficou nosso álbum de 2011...


A capa tem uma foto com o maior número possível das crianças. Foi tirada no parque, o lugar preferido. A Emília eu "roubei" das professoras Geórgia e Marcela. Os botões ajudaram a enfeitar a página que também tem letras em feltro.


 1 ano em 30 páginas... não foi fácil!!!



 A primeira página é um pequeno resumo do nosso ano. Visconde de Sabugosa e Cuca também foram feitos em EVA pela Geórgia e pela Marcella.


Todas as páginas possuem um registro escrito junto com as fotos para que os leitores possam saber o que aconteceu naquelas imagens.


A sequencia do álbum é em ordem cronológica e as professoras também tem destaque especial.



Momentos inusitados e não planejados também são destaque.


Nossos Informativos foram parar no álbum, afinal ele é um registro dentro de um registro.


Passeios e mais passeios....


Nossa gincana e Festa Junina tem destaque em páginas decoradas de acordo com o tema.


A divulgação do nosso trabalho também merece destaque. Aqui é o Informativo da Prefeitura Minucipal de Florianópolis (Educação) falando da nossa Campanha do Agasalho.


Outro destaque foi a MAtemática na creche coma presença da reportagem da Record News.



Mais momentos de aprendizado na creche. Esse foi sobre o meio ambiente e a construção da nossa horta.


A Ana veio contar histórias na Creche. Também foi destaque no Informativo da PMF. Os registros estão aqui.


O grande passeio do ano ao Brinca Mundi não poderia ficar de fora.

Então? Vai dizer que não vale a pena fazer um registro desse e perceber que todos se divertiram durante um ano repleto de festas, passeios, projetos e muita alegria?
Esse ano tem mais, com certeza!


Gostou?

Dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com

2 comentários:

  1. AII, AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. OLHA EU AI NO ALBUM DA CRECHE, E NO BLOG DA JAMIRA... TIVE A OPORTUNIDADE DE VER ESSE ALBUM PESSOALMENTE... FICOU INCRÍVEL... VOU ENCOMENDAR UM PARA REGISTRAR AS CONTAÇÕES DE HISTORIAS QUE FAÇO.. PARABÉNS MAIS UMA VEZ... BJUS

    ResponderExcluir