terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pra não esquecer de nada!

Com essa vida corrida, cheia de compromissos e horários, o que não pode acontecer é esquecermos de alguma coisa. Por isso, pra facilitar mesmo, fiz esses imãs de geladeira que serão ótimos lembretes para os afazeres do dia a dia.

Reutilizei pedaços de madeiras que eram de um joguinho de memória. Pintei apenas um lado da madeira com tinta para artesanato branca.


Ao secar bem, passei uma demão da mesma tinta para artesanato de diferentes cores. Apenas em um lado e nas laterais. 

Para fazer a decoração das plaquinhas, imprimi os dizeres 'recados, lembretes e compras' em papel comum, que serão os temas dos meus imãs. Também cortei flores e borboletas com a ajuda de furadores pequenos. Se você não tiver esses furadores, pode usar adesivo ou mesmo imprimir normalmente. 

Cole nas madeirinhas, mas antes, ainda sem cola, faça uma prova, colocando o papel e as flores e borboletas da maneira que você deseja para ver se fica bonito esteticamente. Se já tiver cola, não tem como arrumar se você não gostar.
Fica a dica...

Ao colar. passe por cima do papel bem de leve com um pincel, uma camada grossa de cola branca, que servirá como verniz e dará um acabamento mais bonito. 

Por fim, cole um pedaço de imã bem grande, pois a madeira é pesada e deixe na geladeira para seus lembretes. Dessa forma será difícil você perder um compromisso ou tomar café da manhã sem pão porque esqueceu de comprá-lo.

Em breve, vou mostrar outras idéias de imãs com essas madeirinhas que são de restos de jogos.

Gostou?
Encomendas, dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com



2 comentários: