terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Terra à vista!!!!

Piratas sempre deixaram as crianças fascinadas.
Que tal fazer um BARCO PIRATA???


As crianças adoram, então fiz dois barcos de papelão para alegrar a brincadeira.

Você vai precisar de caixas de papelão, fita adesiva, grude para a técnica da papietagem, cola Cascorez, cola quente, palito de churrasco, barbante, tinta a base de água, EVA, cola para scrapbook.

PS: Esse barco é feito em diferentes etapas que precisam estar SECAS para que você possa partir para a etapa seguinte. É preciso ter paciência....

Montei o barco dessa forma (olhar as fotos), a partir de uma base bicuda (proa) que seria o chão do navio. Nesse caso, precisa de uma base larga para que ele fique no chão equilibrado.





Depois de montado, papietei todo o barco e esperei secar. Separadamente, fiz os mastros usando tiras de 2 cm com papelão grosso. Cortei a tira no meio com estilete e juntei 4 para cada mastro. Enrolei com fita adesiva e usei a técnica da papietagem. 



Após secar as tiras (mastros), cole com cola quente no chão do navio e depois reforce com fita adesiva. Em seguida, use a tecnica da papietagem e firme o mastro no chão do navio. Espere secar e faça mais uma camada de papel com grude para firmar bem.


Depois de seco, passe uma demão de tinta branca a base de água. Espere secar e pinte das cores que você desejar, inclusive o mastro. O meu pintei de marrom e cinza escuro.



Quando secar a tinta, prenda, com cola quente,  palitos de churrasco que serão o suporte das velas. O barbante serviu para dar acabamento e segurar melhor. Passe cola Cascorez no barbante e espere secar. Em seguida, de uma segunda demão no navio todo, aproveitando para pintar os palitos de churrasco e o barbante.



Quando o barco estiver todo pintado, faça os detalhes para parecer madeira. Depois de seco, passe uma demão de cola Cascorez (na proporção 3 de cola para 1 de água) em todo o barco. Vai dar um aspecto brilhoso de verniz.

Use EVA preto e cola quente para fazer as velas. O detalhe da lateral que parece canhões, também são de EVA marrom colados com cola quente. 

As figuras de caveira, eu peguei AQUI, onde você pode aprender um pouco sobre a história das bandeiras dos piratas.

A figura da âncora, eu peguei AQUI e foi impresssa e colada em EVA preto para depois ser colada no barco com cola quente.

Tanto o desenho das caveiras como da âncora foram impressos em impressora comum, em papel comum e depois coladas diretamente no EVA com cola para ScrapBook (usei da marca Repeteco).


PS: Não pode colocar o barco na água. Se quiser, faça um oceano com papel picado ou tecido.



Gostou?

Dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com






9 comentários:

  1. como sempre... FICOU SHOW... parabens!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria o molde deste barco pirata lindo.....
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eu queria o molde deste barco pirata lindo.....
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Queria saber se vc tem o molde deste barco, gostei dele para o nuver de 2 anos do meu filho!

    ResponderExcluir
  5. vc poderia mandar o molde desse barco para meu e-mail? carlaribesan@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Meninas.... eu não tenho molde. Vi um desenho, fui cortando e montando. Desculpem...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, vc teria um molde de um canhao medieval?

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer pra um trabalho tomara que fique bom kk

    ResponderExcluir