domingo, 26 de agosto de 2012

Boliche do Circo

É muito difícil encontrar alguém que não se encante com o circo. As crianças adoram!!!
Partindo do livro do Ziraldo, "Tem bicho no circo", bolei um boliche que mostra alguns animais encontrados na história. 


Primeiro, selecionei 10 garrafas PET iguais, limpas e secas. Coloquei dentro das garrafas tiras de papel crepom azul e vermelho (5 de cada), não enchendo até o final.


Em seguida, com uma mistura de tinta acrílica (dessas de pintar parede) com cola Cascorez, fiz a tenda do circo na parte de cima das garrafas. As garrafas possuem 10 divisórias. Cada parte da tenda correspondia a duas divisórias da garrafa. 


Ao secar, pintei cada parte de uma cor diferente: verde, laranja, azul, amarela e vermelha, com a mesma tinta: Tinta branca com Cascorez, colorida com corante líquido. 



Imprimi figuras dos animais que estão na história e colei também com cola Cascorez em volta da garrafa. Cada garrafa possui 3 figuras iguais. Passei cola também por cima da figura.


Ao secar, ficou assim...



Para dar o acabento na tampa, cortei tiras e círculos de EVA e colei com cola quente.


Por fim, ficaram assim...


 Uma caixa  decorada é feita pra guardar as garrafas e abola que faz parte do jogo...



Gostou?

Dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um boneco saudável

Muitas escolas estão trabalhando com as crianças hábitos de alimentação saudável devido ao grande número de casos de obesidade infantil e problemas de saúde já na pouca idade.

Uma ideia para ilustrar esse assunto é a construção de um mascote, que pode contar histórias na escola ou até em casa, participando efetivamente do cotidiano das crianças.

Esse aqui, eu fiz para uma amiga que desenvolve esse projeto. O boneco foi criando no grupo, com a participação das crianças.
Fica a dica!



Gostou?

Dúvidas ou sugestões entre em contato...
jamirafurlani@hotmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ornamentos de papel de seda

Mesmo em inglês, esse tutorial, pode te ajudar a fazer esses enfeites de papel de seda que ficariam lindos como decoração de festas.
Olha só....